domingo, 9 de janeiro de 2011

Bruges - Bélgica

          Fui a Bruges no dia 26 de Novembro de 2010. Estava em Bruxelas com 4 amigas e pegamos um ônibus para lá, o qual custa em torno de 13 euros. Também existem trens de Bruxelas para Bruges, mas quando falamos de viagens de curta distância, como é o caso desta, vale a pena pegar os ônibus que são de boa qualidade e sempre são opções mais baratas. Além disso, vale lembrar que a Bélgica é bem servida de "auto-estradas" (como dizem aqui em Portugal)!
           Bom, Bruges é, sem dúvidas, a cidade mais bela para se visitar na Bélgica e, assim, é também a mais procurada pelos turistas, é muito romântica e possui canais como os de Amsterdã que contam com passeios maravilhosos pelas ruas aquáticas, navegando sob pontes e árvores, e apreciando suas belas construções históricas.
          Outra opção legal que sugiro para passear nessa pequena cidade é alugar bicicletas, pois a cidade é plana e proporciona um bom passeio; as bicicletas têm ainda trânsito preferencial e ele é bem respeitado.
          Quanto à alimentação, tudo o que foi falado no "post" sobre Bruxelas serve para Bruges: batatas fritas, wafles, chocolates...
          De todas as cidades comentadas até agora, Bruges foi a que mais me encantou! Ela é simplesmente LINDA e não há quem não ache o mesmo, há verdadeiramente uma unanimidade neste ponto. A cidade é REPLETA  de turistas e não havia como ser diferente, seu clima nostálgico e ar medieval são apaixonantes, pena que não estava com o meu namorado (isso era a única coisa que permitiria deixar a viagem mais perfeita). Eu simplesmente amei TUDO!
          Os principais pontos a se conhecer são: o prédio da prefeitura, que guarda valiosos tesouros históricos; o Palácio da Liberdade (vizinho ao prédio da prefeitura), que é aberto ao público apenas em datas especiais; a Halletoren, uma torre medieval, é a construção mais importante de Bruges e fica em frente à praça do mercado; Igreja Carmelita; a Capela de Nossa Senhora dos Cegos; o Museu da Cerveja; etc. 
          Apesar dos ótimos pontos turísticos da cidade, passear pela praça e conhecer os canais são passeios suficientes para se encantar com ela. Acredito que a preocupação maior de um turista que inclui Bruges em seu roteiro não deva ser a corrida na busca dos principais monumentos da cidade; se houver pouco tempo, o melhor passeio será mesmo aquele que proporcione ao turista curtir o clima de cidade pequena, de ar tranquilo e medieval, comer seus famosos chocolates, wafles...,  andar por aí e conhecer os canais, afinal o charme de Bruges poderá ser percebido assim  que se colocar os pés nela, pois a cidade por si já é um encanto.
          Se me perguntassem o tempo pra se passar em Bruges, eu diria 2 ou 3 dias, mas até em 1 dia dá pra se conhecer tudo! O importante é não deixar de dar um pulinho por lá.

Um comentário:

  1. olá rayana,

    gostaria de muito de tirar umas dúvidas c vc sobre bruxelas e bruge, poderia me passar seu e-mail, por favor?

    meu e-mail é: dricp@globo.com

    fico n oaguardo.
    obrigada.
    adriana.

    ResponderExcluir