domingo, 17 de outubro de 2010

Salamanca - Espanha

          Salamanca, uma cidade de tom dourado e por isso também conhecida como "Cidade Dourada", é a capital européia da cultura e da língua espanhola, a região é exótica e envolta de mistérios. A província de Salamanca é uma comunidade autônoma de Castela e Leão, conta a lenda que o local era o centro das ciências ocultas e o próprio diabo lecionava magia negra na cripta da igreja de San Crebián, atualmente La Cueva de Salamanca. Essa lenda criou força, graças ao livro de Miguel de Cervantes, o morador mais ilustre da cidade.
          Viajei a Salamanca na tarde de 24 de setembro. Fui com 4 amigos: Letícia, Glenda, Murilo e Daniel. Letícia tem um carro por aqui, o pai dela alugou pra ela passar os 6 meses e fomos no carro dela.

          Chegamos lá e já ia escurecer, deixamos as coisas no Hostel,  fomos dar uma volta pela cidade, passamos em um supermercado e compramos lanchinhos. Voltamos ao Hostel, nos arrumamos e fomos a um barzinho legal, onde jantamos. Depois, passamos em uma doceria para os meninos comerem sobremesas e voltamos pra o Hostel para dormir.


PLAZA MAYOR
          No sábado, acordamos umas 10hs, encontramos com mais um grupo de amigos de Coimbra e todos fomos a um Café. Estava muito frio pela manhã, mas não colocamos roupas de frio, pois achávamos que, como em Coimbra, durante a tarde iria esquentar, o que não ocorreu e acabei passando o maior frio. Mesmo que eu voltasse para o Hostel e colocasse outra roupa, as roupas que levei na mala não eram suficientes e tive que passar em uma loja pra comprar uns casaquinhos!   


          Passamos o dia fazendo tour pela cidade, conhecemos: a Catedral Nova e a Velha, a Igreja del Espirito Santo, S. Estêvão Monumental, A Universidade Antiga de Salamanca (com a reprodução de salas de diferentes épocas), o Convento de Las Duenãs, etc; olhamos lojinhas para turistas; e almoçamos em um restaurante de massas. A noite fomos a barzinhos e discotecas da cidade.

         O bom da noite de Salamanca é que não se paga entrada em nenhum lugar e os "shots" são bem baratos, então visitamos um montão de discotecas e barzinhos e gastamos muito pouco.

          No dia seguinte, domingo, fomos olhar mais umas lojinhas para turistas e compramos besteirinhas pra levar de lembrança, olhamos os últimos lugares que faltavam, almoçamos no Burguer King e voltamos pra Coimbra a tarde. Na volta, passamos em Figueira da Foz para Lê vê a avó que estava lá! =)


Um comentário:

  1. CRIEI UMA CONTA UNIVERSITÁRIA NO SANTANDER E NA HORA DE FECHAR SÓ ME DEU DOR DE CABEÇA.

    ResponderExcluir