sábado, 2 de outubro de 2010

Chegada a Coimbra


 
          Praticamente não dormi no voo! Vim conversando com a senhora que sentou ao meu lado, uma brasileira que estava indo a Portugal a passeio. Assisti filme, comi, ouvi música, comprei maquiagem no free shop do avião; mas dormir, não consegui!
          Chegando ao aeroporto, enfrentei uma imensa fila pra passar pela alfândega, quando fui atendida, o homem me pediu o passaporte e minha carta de aceitação, apenas. Para todos os outros conhecidos meus que vieram neste voo: Fabíola, Cinthia, Ingrid, Rafaela e Adolpho, também foi tranquila a passagem pela alfândega.
          Eu, Rafaela e Ingrid saímos juntas da alfândega e fomos procurar nossas bagagens, que não encontramos com muita facilidade (rarara). Ninguém sabia nos informar onde havia ido parar nossas bagagens, procuramos em muitos lugares e até bateu um desesperozinho até encontrarmos todas as malas sã e salvas!! rs
          Depois de estar com a minha bagagem, fui procurar o free shop do aeroporto para comprar umas coisinhas que decidi deixar pra comprar por lá, mas o free shop era uma lojinha do tamanho de nada e não havia nada do que eu queria! =/   Me disseram que só se pode ter acesso ao free shop grande quem vai sair de Lisboa! Fiquei com uma raivinha!!
          Fomos então procurar algo para comer, o problema eram as malas: éramos 5 meninas com milhares de malas e só o pobre do Adolpho pra ajudar todo mundo! rs   Eu, com minha mochila nas costas, minha bolsa e mais 2 malas grandes, estava morta de cansada e com fome!
          Depois de comermos no próprio aeroporto, todos pegamos táxis para a estação de auto-carro. Os táxis só quiseram levar 2 pessoas por carro, pois eram muitas malas. Ah! E eles cobram uma taxa a mais pelas bagagens, mas não se preocupem, o táxi do aeroporto para a estação de auto-carro fica na faixa de 8 euros. Se você não for ficar em Lisboa, não invente de ir de comboio para lugar algum. O comboio é uma ótima opção pra viajar, mas não quando se está com muitas malas, pois eles não oferecem lugar para pôr as bagagens. As pessoas que conheci por aqui e que tiveram esta experiência me falaram do problemão que enfrentaram.
          De Lisboa para Coimbra são 180 km, fui tirando algumas fotos e filmando algumas passagens, mas no meio da viagem acabei adormecendo. Duas horas de auto-carro e cheguei a Coimbra com Cinthia, Fabíola e Adolpho. Chegando lá, eu precisava ligar e não haviam "orelhões", perguntei a um rapaz como fazia pra ligar pra uma amiga e ele me ofereceu o seu celular (as ligações entre os alunos da Universidade de Coimbra são gratuitas). Liguei para Sara, amiga de uma amiga e ela foi me pegar na estação de auto-carro, fomos de táxi até a casa de outra amiga minha, Marília, que é de Recife e me ofereceu hospedagem até eu encontrar o meu ap.
          Deixei minha bagagem no ap de Marília, que estava no Porto neste dia e fui dar uma volta pela cidade com Sara e os outros. Deu tempo até de olhar um ap neste dia! Jantamos na Mc Donalds e fui pra casa dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário