terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programa de Bolsas Luso- Brasileiras do Santander Universidades

     Foto dos alunos selecionados para a 4ª edição do Programa de Bolsas do Luso-Brasileiras do Santander Universidades em parceria com a UFPB, da esquerda para a direita:  Rayana  (do curso de Direito,) Tatiana (Enfermagem), Gúbio (História), Alexandre (Zootecnia,) Yasmim (Arquitetura e Urbanismo), Rafaela (Jornalismo), Ingrid (Direito), e Gabriela (Odontologia).
  O Programa de Bolsas do Santander Universidades em parceria com a UFPB, selecionou, neste ano, 8 alunos para estudarem durante um semestre em Universidades Portuguesas parceiras. 
     O único critério para a seleção desde programa é o CRE (coeficiente de redimento escolar) e há a exigência dos seguintes requisitos para se inscrever pela UFPB: ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação na UFPB (existem muitas outras instituições de Ensino Superior no Brasil que também tem parceria com o Santander, procure informações na sua Universidade); ter um mínimo de 40% do curso concluído; ter o CRE de, no mínimo, 7; não ter participado de nenhuma das edições anteriores do Programa; e não ter sido reprovado em nenhuma disciplina.
     O resultado do Programa saiu no dia 16 de julho de 2010 e a primeira reunião com os alunos selecionados foi realizada no dia 19 de julho de 2010. Nela, o professor Félix Augusto (assessor internacional da UFPB) nos informou sobre os próximos passos a seguir, como, por exemplo, providenciar a documentação do Visto e leu o contrato que seria firmado entre nós e o Banco Santander, que assinamos no mesmo dia. Depois, todos nos dirigimos ao banco Santander, localizado na própria UFPB, para abrirmos contas.
Página do Convênio Universidade Federal da Paraíba - Santander Universidade: http://www.ufpb.br/aai/editavel/alunos_brasileiros/programas_de_intercambio/ufpb_santander.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário